Receitas

Receita nº 1
Como fritar a linguiça: Pegar uma panela de acordo com a quantidade que for fritar. Colocar na panela, azeite, gomos ou pedaços de linguiça, acender o fogo médio. Levar a panela ao fogo cem o azeite e a linguiça. Mexer com uma colher de pau até ficar a seu gosto. Apagar o fogo e jogar uma colher de chá de vinagre.Tampar por um minuto.

Receita nº 2

Linguiça com Laranja azeda e Conhaque: Faça tudo Igual a primeira receita:
Vá pingando aos poucos a laranja e mexendo com uma colher de pau. Quando estiver a seu gosto apague o fogo, jogue 1/2 dose de conhaque e tampe por 1 minuto.

Receita nº 3

Linguiça Calabresa no Forno: Coloque uma ou duas argolas de linguiça em cima da grade do Forno, embaixo no forno uma assadeira com água para quando pingar um pouco de gordura não fazer fumaça – Forno baixo.

Receita nº 4

Linguiça na Brasa: Nunca deixe as labaredas alcançarem as linguiças, sempre regue com 1 litro do água, jogando aos poucos para o fogo não subir. A linguiça assada no mormaço da brasa fica muito mais macia. Nunca espete a linguiça verticalmente, sempre horizontalmente, para não ofender o sabor.

Receite nº 5

Pegue a quantidade desejada de linguiça calabresa ou outras de preferência as mais grossas. Ferva durante 15 minutos, fervida, corte em pedaços a seu gosto. Coloque azeite e a linguiça em uma panela em fogo baixo, quando estiver a seu gosto e só degustar esta delicia.
“Se quiser, em argolas ou gomos inteiros, vá furando com palito”.